O QUE É A CELULITE?

A celulites são pequenas depressões formadas nos glúteos e nas pernas devido à tendência do hormônio feminino de acumular gordura nessas regiões, mas também em função do alinhamento das fibras que unem o músculo e a pele.

As marcas causam desconforto estético em quase todas as mulheres a partir dos 30 anos e, quando não tratadas, podem evoluir para nódulos, rigidez local e dor. O depósito de gordura causa a distensão da pele enquanto as fibras que unem a pele ao músculo tensionam o tecido. Essa oposição de forças causa a depressão característica da celulite.

CONHEÇA OS GRAUS DE CELULITE!

CELULITE GRAU I

Em seu primeiro estágio, a celulite só pode ser observada através do tato.

CELULITE GRAU II

O acúmulo de gordura na região dificulta a circulação sanguínea e a diluição dessa mesma gordura, o que favorece o aumento da tensão e ocasiona o grau II da celulite, caracterizado por depressões visíveis.

CELULITE GRAU III

A tensão provocada nas fibras forma uma cicatrização interna chamada de fibrose. A redução gradual da produção de colágeno favorece o enrijecimento das fibroses e o surgimento da celulite de grau III.

CELULITE GRAU IV

O aumento da tensão nas fibroses leva à inflamação, formação de nódulos e dor, caracterizando o grau IV da celulite.

HOMENS TÊM CELULITE?

Nos homens, a incidência da celulite é menor, pois o hormônio masculino favorece o acúmulo de gordura na região abdominal. Além disso, as fibras se alinham de forma oblíqua, o que gera um aumento de gordura em direção ao músculo, e não à superfície, as irregularidades menos visíveis.

NESTE SITE, VOCÊ IRÁ ENCONTRAR DICAS DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE CELULITE.

Precisa de Ajuda?